segunda-feira, 15 de junho de 2009

Les jeux, le sexe, le français et l'alcool

Bom, eu estava esperando a Mina escrever aqui, para não monopolizar o blog. Mas como ela está há dias dizendo que vai escrever e não escreve, decidi eu mesmo tirar o pó disso aqui e escrever. E o melhor é fazer um pequeno resumo dos últimos dias.

A Mina já tinha reparado que havia uma exposição aqui em cartaz no Marq (Museo Arquiologico de Alicante), chamada "La Belleza del Cuerpo". E um amigo que fizemos aqui, Angél (repitam comigo a pronúncia: ân-rélllll, nada de "endiel"), nos deu a dica de que o mais legal da exposição era ver o Discóbolo. Assim fomos e assim nos decepcionamos. A exposição era bem meia-boca, apesar o museu ser interessante e os atendentes muito simpáticos (e a entrada, 3 euros). E o tal discóbolo era realmente a grande atração, já que ficava em cima de uma luz no meio de uma sala em um palco com uma mini-arquibancada para quem quisesse ficar o dia todo contemplando.



Loucuras à parte, o dia continuou conosco conhecendo uns pubs de rock (a cara do Fabio) com nossos amigos alternativos do post aqui de baixo (na verdade, o Roberto e umas amigas dele que ainda não conhecíamos). Nesse dia, aliás, aconteceu uma situação bem engraçada envolvendo o "Moulin Rouge", meu filme preferido, mas é impublicável. E por falar nele, no dia seguinte encontrei uma versão de luxo dupla por 6 euros. Vantagens da Europa (para dar raiva à Marie Carazza, que não gosta quando publico os preços).

E graças a esse consumismo, a Mina, que já era quase uma alcoólatra, está a ponto de se viciar em jogo também. Peço que todos me ajudem, pois se essa mulher perder o controle, eu a coloco no avião de volta para o Brasil. Isso tudo porque ela, que não é boba nem nada, topou jogar pôker com meu irmão e os amigos dele. Resultado: saiu da mesa 25 euros mais rica.


No dia seguinte à noitada regada a jogos e... bem, a jogos... o que fazer? O cansaço impedia que nossos corpos fossem a discotecas e ficamos sabendo que havia uma festa na Villa em homenagem à Virgem Maria. Decidimos arriscar, já que o chefe da minha mãe nos deu dois tickets para beber algo de graça. Chegando lá, parecia uma miniatura da Exposição Agropecuária de Petrópolis (quem já morou lá, sabe do que falamos). Era um mini-parque, com barracas de bebida e comida. E um palco com umas mulheres dançando alguma coisa tipo...



A cena meio patética depois deu lugar a um humorista valenciano que fazia piada sobre catalão. Ou seja: não entendemos nada. Atrás da gente, umas francesas bêbadas faziam piadas com a rainha (La Reina) da festa. Achamos bem legal o fato de La Reina ser uma cinquentona. Mas depois percebemos que ela foi eleita porque as outras concorrentes não tinham menos de 90 anos.


A noite parecia fadada ao fracasso, não fosse a ideia da Mina de ir ao chiringuito da Playa de Los Estudiantes. E no meio do caminho, percebemos que estávamos sendo seguidos... pelas francesas borrachas (bêbadas)! Elas perguntaram em um espanhol totalmente "afrancesado" se sabíamos onde era a praia. Claaaro que francesas em VillaJoyosa sabiam onde era a praia. Assim, na nossa simpatia brasileira, dissemos que sim, que estávamos indo nesse caminho. Elas perguntaram se conhecíamos algum bar e respondemos que sim, era exatamente o nosso destino. E assim fomos.

E entre as três francesas bêbadas, estava Florian (repitam: flô-rri-ân), um francês ruivo de cabelos cacheados, recém-formado em Comunicação, prestes a ingressar na especialização em fotografia. Inteligente, culto, sóbrio, francês, fotógrafo e falando em espanhol, Florian passou a noite em papos-cabeça conosco, enquanto as francesas se revelaram bêbadas ciumentas e grosseiras. Ainda assim, a noite acabou em um "Eu Nunca", ou "I've Never" ou "Yo Nunca" ou ainda "Je N'ais Jamais", proposto adivinhem por quem! O objetivo do jogo, claro, foi alcançado graças a uma pergunta proposta por Florian. E a volta para casa foi muito mais feliz.

A noite parecia acabada quando as francesas bêbadas decidiram pular a grade de uma casa alheia e às escuras para descobrir o que estava debaixo de uma tampa em uma espécie de barril de madeira com um controle. Era uma jacuzzi. Elas entraram. E a gente esperou. Depois de rir e se banhar na casa alheia, decidiram sair e deixaram a jacuzzi destampada e ligada. Sob protestos desesperados da Mina ("gente, eles vão gastar uma fortuna de luz, é sacanagem isso!"), Florian entrou na casa só para fechar e desligar. Não satisfeitas, elas decidiram voltar. E riram. E se banharam. E o vizinho viu. Assim, elas saíram de biquini correndo e novamente a jacuzzi ficou aberta. E assim, Florian, mais uma vez, entrou calmamente, fechou e desligou. Foi o que bastou para a Mina chamá-lo de gentleman (na falta da palavra em francês ou espanhol) e provocar o ciúmes da amiga que praticamente impediu que nos aproximássemos deles até chegar em casa. Mas não tem problema: o convite final feito por ele já valeu a pena. Mas isso é história para o blog no futuro...

Hoje, um jantar delicioso comemorou meu aniversário com nossos amigos paulistas que moram em Elche e vieram aqui em casa especialmente para isso. Ganhei roupas lindas e rimos muito. O aniversário mesmo, nessa terça, vai ser em Alicante, mas é tema para outro post. De todo jeito, pela primeira vez, ganhei feliz cumpleaños.

* Em tempo: viagem para Madrid marcada para o dia 2 de julho! Passagens compradas e albergue reservado! O blog vai bombar!

* Nota da Mina:

Há detalhes não ditos:

- Eu não só saí 25 euros mais rica como venci o jogo!
- O tal do francês é provavelmente o homem mais bonito da Europa. Fotógrafo é óbvio.
- A exposição comentada é fraquinha, mas no mesmo museu vimos a exposição permanente sobre arqueologia que, apesar do excesso de vasos, foi legal.
- Tá muito quente aqui! É calor de mais de 35 graus com o ar absolutamente seco!
- Os amigos paulistas NÃO SÃO DO INTERIOR, como eu havia dito anteriormente, desculpe-me Patrícia.
- Sim, eu sou uma preguiçosa e admito.

9 comentários:

  1. HAHAHAHA amei. es todo tan detallado, me encanta .. no dejeis de postear! os quiero :)

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs

    Quero saber quem causou mais no I´ve never.
    E vocês só não entraram na jacuzzi porque as francesas eram babacas? deve ser legal entrar na jacuzzi mas claro que desligando depois.

    Ah, quem dos dois pegou o homem perfeito? Já supondo que ele deve ser gay, tão perfeito assim...aeee PHIL! presente de aniversário!

    Parabéns pro PHIl, esse menino lindo que tem a bondade de postar sempre porque se depender da Mina...
    AMO VCS!

    ResponderExcluir
  3. em primeiro lugar, tenho o doloroso dever de comunicar que a mina (conheço bastante), não é preguiçosa.
    ele possui esta coisa bastante invejada que é a baianidade no sangue e no local de estréia - salvador.
    em segundo lugar o desejo de mais um feliz ano novo pro Phil.
    em terceiro, viva a esbórnia, que essa phorra de vida é prá valer
    e tenho dito

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para o Phil! êÊÊÊÊÊ...

    Percebi que minha fixação com os preços europeus tem solução: se eu ficar rica no Brasil a sensação será a mesma caso eu fosse não-tão-rica na europa (todo preço seria relativamante barato)... logo... Vou ficar rica, pronto, decidi.

    ResponderExcluir
  5. "em segundo lugar o desejo de mais um FELIZ ANO NOVO pro Phil" ???????????????
    papai adora trocar o motivo de festa, rs'

    "Algo especial te preparé, sé que te vas a sorprender, en este cumpleaños, me comeré tu corazón..." (?) (ignorem, é Rebelde... rs)

    FELIZ CUMPLEAAAAAÑOS PHIL, de presente eu dei a minha irmã, contente-se com isso !
    besiiitos e quesiitos :*

    - 'eu nunca' me lembra GG *---*

    - faço minhas as palavras da Marie .!

    ResponderExcluir
  6. sofia
    vou explicar apenas para você
    a cada ano que a gente completa começa um novo
    e tenho dito
    e mais beijim

    ResponderExcluir
  7. Traz o Florian pro Brasil!!!

    Florian Pesidente Já!!!

    ResponderExcluir
  8. o mais legal desse blog (minto não é o MAIS legal, óbvio, mas é legal tb) é que eu não sei pelo nome quem são as pessoas que comentam, aí leio e tento adivinhar...
    bom, concordo que o Florian deve ser o presidente do Brasil, agora! Mas acho que ele pegou foi os dois e nossa querida duplinha se deu bem junta.

    ninguém vai comentar a cabeça do Bart Simpson no fundo da festa para ave maria??????

    ResponderExcluir
  9. não sei se gosto mais do blog ou dos comentários... viva o phill por escrever e a mina por existir (isso basta)...

    ResponderExcluir