quarta-feira, 3 de junho de 2009

Achados e Perdidos

Festival de cinema é festival de cinema em qualquer lugar. Enquanto não temos cacife (ou euros) para passear por Cannes ou Veneza, fomos ao Festival de Cine de Alicante. E como chegamos tarde, pegamos apenas uma sessão de curtas. A impressão era de que assistíamos a qualquer sessão de curtas que já vimos antes - a maioria ruim, mas com algumas coisas interessantes.


Cansados depois do sétimo curta, acompanhamos as quinze pessoas que abandonaram a sessão antes do fim. E foi aí que percebemos que o último trem de volta para Alicante era às 21h44 (isso muda durante o verão, apenas) e meu relógio já marcava 21h40. A velha e conhecida palavra com "F" veio na cabeça e pensamos na alternativa: la estación de autobuses.

A partir daí, confiei na palavra da Mina de que sabia onde era El Corte Inglés, loja que me servia de referência para chegar na estação. Depois de muito andar, perguntei: "Mina, você sabe para onde estamos indo?" e ela respondeu: "Não... você não sabe?". Eu deveria ter imaginado. E quando questionei: "Você não disse que sabia chegar ao Corte Inglés?", veio a resposta: "Ah é, já tinha esquecido que estávamos procurando...". Ok, estávamos perdidos.

Mas não posso deixar de registrar que sempre achei divertido me perder em viagem. E aí fomos perguntando para velhinhos, rapazes simpáticos com camiseta escrito "Malo" (Malvado), motorista de ônibus no meio do jantar, casal bonito com cachorro fofo... assim encontramos a Domino's, praças, obras, galerias de arte e finalmente... El Corte Inglés. E assim chegamos à estação.

Lá, a única mulher que estava na nossa frente, na fila, passou dez intermináveis minutos reclamando de uma viagem que ela fez onde o motorista pegou no sono e quando, finalmente, pudemos comprar... não havia ônibus para VillaJoyosa mais (o último foi às 19h45)! Duas opções: ir até Benidorm, cidade vizinha, para pegar um táxi (que daria 10 euros, já que não havia mais trem de lá) ou esperar meu irmão sair do cassino onde ele trabalha, já que ele voltaria de carro. Decidimos pela segunda, fomos avisá-lo e aí ficamos sabendo que ele sairia às... 4h30 da madrugada! A palavra com "f" voltou à cabeça. O que fazer?

Como diz o pai da Mina, o James... esbórnia! É claro! E lá fomos nós para o já conhecido El Barrio (vide post anterior), comprar bebida no 24 horas e nos esbaldar nas 3 danceterias abertas e no pub mais bombante de Alicante, o "Desden", onde cerveja + batatas fritas "deluxe" (um tipo diferente, onde a batata é mais gordinha e frita com casca e farinha) custam simpáticos 2 euros.


Assim descobrimos que a noite nos dias de semana é formada por franceses, italianos e ingleses, ou seja... turistas! Apesar disso, dessa vez, nada de "Ilariê" e sim pop americano revezando com músicas espanholas com as pessoas gritando "Olé!" e dançando a rigor. Mas eis que uma música chama a atenção... era em português com refrão em espanhol. Olhando no Google, descobri ser da... Luka! Aqueeela mesmo, do "Tô Nem Aí".

E foi aí que decidimos que só voltaríamos ao Festival na sexta e no sábado, quando poderíamos aproveitar os longas de terror, tema do Festival de Cine de Alicante desse ano, e depois sair para dançar com mais opções, como na semana passada. Enquanto o verão não chega, quando há trens na madrugada, a solução é esquecer da hora e dançar até o dia nascer feliz.

7 comentários:

  1. Aaaaaaaahhh
    Eu amo vocês.. esse é o blog mais divertido do universo..

    Mina, vc é tudo. Tenho certeza que vc fingiu que esqueceu de falar quando passou o Corte Inglés, só pra ficarem mais na cidade...

    Vão se perder mais por aí, por favor!

    (Tenho uma reclamação: Precisamos de mais fotos.)

    ResponderExcluir
  2. disse e reafirmo:
    sem esbórnia não existe solução
    beijins procês

    ResponderExcluir
  3. típico da Mina isso... amei o post *-*

    (Tenho uma reclamação: Precisamos de mais fotos.) +1

    ResponderExcluir
  4. aaaaai meu deus, ainda bem que não pegaram o táxi, hein! Já pensou se fosse como aquele outro taxista, hein, Phil?!?!?!

    Gente, esse blog tá muito divertido! Phil, batatinhas "deluxe" é a sua cara!!!!

    Beijos pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. james, o filósofo...
    mina, a mina...

    ResponderExcluir
  6. o que que vocês andam fazendo aí que nao postam mais hein ?!
    amo vocês :*

    ResponderExcluir