quinta-feira, 21 de maio de 2009

La playa y la caña

E finalmente chegou o dia em que Phil e Mina, os intrépidos viajantes, foram... ¡a la playa! (Oh - Oh Oh Oh Oh)

Foi uma longa caminhada para depois nos banharmos nas geladas e calmas águas do Mediterrâneo. Phil com sua sunga azul espanhola e Mina com seu primeiro... topless! ¡Ay ay ay, que bueno, tio! Mina embarcou na onda das espanholas e não deixou por menos. Mas como o blog é frequentado por menores de idade, fotos do momento são censuradas.


Aproveitando o passeio, já descobrimos os significados das placas estranhas. Nada de probido azul - ufa! A placa sem mais nada escrito significa que é proibido. Simples assim - proibido. Quando não tem mais nada escrito, é proibido estacionar. Quando tem algo escrito, identifica o que é proibido. Um exemplo:

Bueno... depois fomos a Benidorm, uma cidade vizinha daqui, com nossa nova amiga brasileira Camila, veterinária, solteira, 23 anos, paulista, hehehe. Fomos de trem, que a Mina andou pela primeira vez. Custa um euro a passagem, tem ar condicionado e você compra o bilhete na máquina. Lembra até aquele ônibus, 175, né?! Cof cof.

Lá, passeamos pela rua da praia e paramos em um bar caríssimo onde a atendente me ensinou a pronunciar "jarra" em espanhol (vamos lá, todos comigo: ra-rrrrra, com "r" enrolando a língua, como o Kiko, do Chaves, chorando).


Apesar de ter aprendido a falar, não quisemos a jarra (de novo: ra-rrrrra) porque era realmente cara e não valia a pena. Então mudamos para um bar em uma ruazinha movimentada, onde pedimos cañas, o que é equivalente a chope. Nossa especialista em álcool, Mina, pode dar mais detalhes (até porque eu preferi pedir um milkshake de baunilha e achei melhor contar isso antes que ela revelasse no post dela).




Foi uma tarde gostosa, que terminou às 21h, ou como dizem por aqui, às nove de la tarde, quando o sol começava a se pôr. Andamos, demos uma entradinha na loja outlet da Zara, onde as coisas custavam em média 10 euros, mas nós somos fortes o suficiente para resistir à tentação de comprar roupas e comer na rua. Já basta ter comprado um chip para o meu celular, só pra receber ligações da minha mãe, hahaha. Mas depois ele será muito útil, já que a ligação de celular custa incríveis oito centavos para qualquer número. Isso porque é de uma companhia chamada Yoigo, que é cheia de piadinhas, tipo, quando comprei dizia: "1. Digite o pin. 2. Configure. 3. Ligue para a Maria". Ok, dentro do contexto aqui foi muito engraçado. E eu comprei enquanto tomava minha casquinha de haagen-dazs de 2 euros.




Voltando ao foco! Nosso dia foi isso... e terminamos na estação de trem. Se tem uma coisa chata aqui, é que o trem só passa de meia em meia hora. Mas como a gente não se planeja direito, sempre chegamos no horário errado na estação e ficamos vinte minutos esperando. Com o tempo, a gente aprende...

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. a ustedes les gusta provocar envidia en el tercer mundo??? :@

    ResponderExcluir
  3. Bom ter notícias dos dois! Muito bom! Aproveito pra mandar um beijinho do João/Júlia na bochecha de cada um.

    ResponderExcluir
  4. Ah! O oRonaldo... lembra do Ronaldo meu amigo que vc conheceu uns anos atrá??????????? ;-) ele chegou essa semana em Amsterdam. Deve fazer um tour pela Europa. Ele tb tá fazendo um blog: http://ronaldopinheiroduarte.blogspot.com
    é isso.

    ResponderExcluir
  5. A história da Jarra é sensacional! Deve ser esquisitíssimo ouvir essa palavra.

    Ainda bem que o azul tá liberado! :-)

    ResponderExcluir
  6. 175 é maravilhoso, quando chega na central o cheiro é otimo

    ResponderExcluir
  7. Primeiro topless da Mina? hahahaha! Tá querendo enganar quem?

    ResponderExcluir
  8. Por favor Fiu, não diga o preço das coisas, não diga o preço da Zara, não diga o preço dos eletrônicos muito menos dos chocolates e da Nutella...
    Ou vc vai me obrigar a dizer que no Fundão eu consigo comprar um salgado + um refresco por R$1,50.....
    bjs pros 2!

    ResponderExcluir
  9. Eu tb fiz topless! Cheguei lá cheia de peito e atitude, mas logo notei que tinha brasileiro na área. Morri de vergonha!!!

    ResponderExcluir