terça-feira, 11 de maio de 2010

Bye, bye España! Hello London!!

Pequena introdução

Foram 11 meses de estadia na Espanha. Apesar de eu sempre arredondar para um ano, foram na verdade 11 meses. Eu nunca tinha saído do Brasil e, de repente, entrei num avião para Espanha e só saí de lá 11 meses depois. Os primeiros seis meses vocês acompanharam pelo blog e os últimos 5 foram mais ou menos uma repetição dos primeiros, com a diferença que eu já falava espanhol de verdade.

Essa introdução foi só para lembrá-los de que a minha situação não é simplesmente a de uma brasileira que vem morar em Londres. Eu passei tanto tempo na Espanha que ouso dizer que parte daquela cultura e do modo de viver espanhol foi absorvido pelo meu próprio modo de viver e agora eu também tenho uma porcentagem espanhola dentro de mim, bem pequena, também tenho que admitir, mas ela tá lá, me fazendo ver o Reino Unido com olhos um pouco mais europeus do que latino americanos.


-----------------------------------------------------------
O Reencontro

Vir morar em Londres teve mais ou menos o mesmo impacto que teve sair de Petrópolis e ir viver no Rio. Eu tava lá na Espanha, numa cidadezinha pequena, pacata, onde o todo mundo se conhece e o tempo não passa e, GRAÇAS AOS CÉUS, eu fui arrebatada(como diriam os evangélicos) e trazida para cá. É como se eu estivesse de volta ao Rio, reencontrei as multidões, reencontrei a diversidade de pessoas, comércio e possibilidades.

Lógico que aqui é um Rio de Janeiro carente do melhor, que são vocês meus amados amigos. Mas, inclusive com relação a amigos, minha vinda para cá foi um grande reencontro. Afinal, o Phil e eu, a dupla inseparável, estava ironicamente separada há meses e foi aqui em Londres que passamos a dividir a mesma casa novamente. Até o Júlio Molica, colega de faculdade, eu reencontrei, por acaso, passeando por uma rua em Camden Town, aquele bairro famoso, não porque lá mora a Amy, mas porque foi o primeiro lugar onde trabalhei aqui.

Parágrafo novo para anunciar aquilo que mais me deixou feliz ao chegar: depois de sete anos, finalmente reencontrei minha amiga Angel. Ela era como uma irmã perdida no universo e agora tenho ela aqui pertinho, morando na mesma cidade novamente.

Farras à parte, sabe o que eu tenho de volta? Uma vida laboral. Eu tenho emprego, dinheiro no fim do mês (na verdade aqui, no fim da semana), contas para pagar e até colegas de trabalho!! A vida não é incrível?!

E para fechar em grande estilo, em Londres eu tenho de volta nosso delicioso blog e vocês, amados leitores que com muito interesse continuam acompanhando nossa vida longe do Brasil e, por isso, merecem mais um diálogo:

Phil: Boa idéia essa de sempre colocarmos um diálogo no fim dos posts.

Mina: É, mas também um pouco difícil. A gente não fica por aí, falando coisas engraçadas e sendo interessante o tempo inteiro.

Phil: ah! Mas aí a gente inventa!!

6 comentários:

  1. Que saudaaaade!
    Continuem sempre escrevendo. É bom saber como anda a vida de vcs por aí!


    O Phil não muda! Puta geminiano mentiroso dos infernu! Até comunidade que passava cocô na parede ele já inventou na aula de antropologia!


    beijo enoooorme e esmagueeento nos dois!

    ResponderExcluir
  2. Jesus! HAHAHAHAHAHA
    saudades da Angel, eu nem lembro direito dela DDD:
    e de vcs também! hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. agora que me toquei da boina.. :) e a foto tá linda.

    genial o comentário da Sofia!

    legal saber das primeiras impressões de cada um, mas agora eu quero posts sobre as farras :P

    ResponderExcluir
  4. Mina querida e Phil querido!!!
    Que delícia esses ares londrinos... Vcs que sabem das coisas que foram morar nas gringas viu. Queria estar aí c/vcs!!!!
    Mil beijos e contem um pouco como é a movimentação LGBT por aí ;)
    Ótimos dias, cuidem-se muuuito!!!!

    ResponderExcluir
  5. Saudades imensuráveis de vocês dois!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olha eu de volta!!!!

    Moça, tô morrendo de saudades dos nossos papos!!!

    Quando eu tiver umas férias decentes, eu tento visitar você aí, ok??

    Beijos!!

    E, Phil! Um grande abraço para você!!!

    ResponderExcluir